Avançar para o conteúdo principal

A adopção da HAPPY


SURPRESA!
Sim, ter a HAPPY na minha vida foi uma surpresa do meu namorado. A melhor surpresa!


Há bem poucos anos tive uma cadela, de porte médio/pequeno, a Branquinha. Tive-a, não desde que me conheço, mas desde de que tenho a noção clara do que se passa à minha volta. Vivi toda a minha adolescência com ela, até que chegou o dia dela e nada houve a fazer. Infelizmente, a tristeza continua a morar do lado de cá, e a saudade é uma constante na minha vida. Contudo, e por isso, havia um balanço na minha vida de querer e não querer mais um cão/cadela na minha vida. Pois bem, havia dias que o querer era muito grande, e outros que as memórias do facebook (essas malditas que nos lembram todos os dias o que aconteceu há 1 ano, há 2, ou desde que o facebook existe) não deixavam a ideia, por mais que remota, de ter mais um canino na minha vida, existir por muito tempo.

Havia e há um outro animal de 4 patas lá em casa, uma gata, de seu nome Fera, que não é esquecida em momento algum. O sentimento é muito grande também, mas a Branquinha é realmente o meu ponto fraco. (O meu e o do meu irmão principalmente)

Avançando, e não confundindo...

Aquela vontade de ter um canino no meu dia a dia andava a pairar nas minhas ideias, e eu ia falando disso. Até que, um dia inesperadamente, e sem eu estar a contar, o meu namorado tinha-me preparado um esquema, e..... não sei bem como, estava eu rodeada de caninos - sendo eles grandes, médios, pequenos, agitados, calmos, de pêlo branco, pêlo castanho, pêlo preto (...). Mal sabia eu que, afinal, a escolha era minha, ou não.

A ideia de eu ser levada até ali, plano esse pensado pelo meu namorado e família, era escolher um canino. O que não foi de todo o que aconteceu.


E vocês agora perguntam: porquê?

Nem sempre somos nós quem escolhe os animais. Os animais é que nos escolhem. E, escusado será dizer que foi a HAPPY que me escolheu. Depois de quase 1 hora rodeada de caninos, ela lá se decidiu em escolher-me. É importante referir que a HAPPY é uma cadelinha que tem 1 ano e meio, que foi abandonada na rua, e que a Associação Projecto Animais de Barcelos. Deixo-vos o link do facebook da Associação no fim do post. A missão desta Associação é, como a própria refere, trabalhar para que um dia todos os animais tenham um lar onde sejam amados e respeitados, e a verdade é que a Patrícia, principal responsável pela existência deste Associação, é uma mulher de armas e faz tudo por estes nossos melhores amigos.


A experiência de ter a HAPPY na minha vida, tem sido realmente espetacular. Porque ter um animal, um cão neste caso, só para mostrar aos amigos é impensável. Ter um animal pela raça, é impensável também. Ter um animal é ter responsabilidade de lhe dar amor. De ser um complemento da nossa felicidade. Os animais tem tantos ou mais sentimentos que nós, e infelizmente não são tidos em conta. Já se passam 2 meses desde que adoptei a HAPPY e não me arrependo, em nenhum segundo de o ter feito. Porque eu tinha a opção de não escolher nenhum animal quando os vi junto a mim, mas pelo contrário, se pudesse trazia-os todos comigo. Mas, mesmo quando as asneiras surgem em avalanche por parte desta patuda, não há como resistir ao amor que ela transmite.

Eu partilho com vocês a minha experiência de ter adoptado a HAPPY, e digo-vos que hoje sou muito mais feliz. Um animal não substitui o amor por um outro, mas faz aliviar muito. E, se não formos nós a amá-los, quem o fará?

Pensem que as Patrícias por este Mundo fora não conseguem resolver o problema que muitos causam, o abandono de animais. É preciso um pulso firme para situações deste tipo, e é preciso muita coragem estar à frente de um Projecto como este, sem fins lucrativos nenhuns, mas com despesas brutais.


E agora surge um apelo, da minha parte: ajudem a Associação Projecto Animais de Barcelos. Adoptem um Animal. Façam uma doação monetária ou de alimentos para os animais que esta acolhe. Passem a palavra. Espalhem amor pelos que vocês conhecem! A Associação agradece, mas principalmente os nossos amigos de 4 patas. Não fiquem indiferentes.


Link do Facebook da Associação Projecto Animais de Barcelos:  https://www.facebook.com/animaisbarcelos/?ref=br_rs

Comentários

  1. Excelente testemunho!!!
    Se mais fossem assim mais happys teriam verdadeiros lares! É tão fácil fazer o bem....
    Parabéns Mariana!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Gostar só não chega

Gostar é um sentimento delicado, que precisa de ser cuidado e ao qual não se tem dado a melhor das atenções e o respeito devido, por parte de muita gente. A medida de gostar é gostar sem medida, literalmente. Não há imposições nem obrigações, há sim fluência e crescimento do sentimento, se assim o quisermos. É preciso lutar todos os dias pelo menos bom que existe fundido, é preciso ultrapassar barreiras. Porque gostar só não chega. Gostar é um passo maior que as pernas. Gostar é querer, é fazer, é estar, é acreditar, e acima de tudo é ser. E gostar só não chega, é preciso querer... Quando se quer muito uma coisa, faz-se tudo por ela, inclusive o que achamos impossível. E, por isso, nunca vamos querer pouco ou menos do que é suposto, vamos querer querer mais. É preciso querer muito para resultar, seja como for. Seja o caminho que for. Com quem for. É preciso querer muito. E gostar só não chega, é preciso fazer... Os esforços e sacrifícios são fundamentais para se aprend

Cucu!

     8 semanas de aulas e blog.. muito pouco!      Vamos voltar ao ativo! Eu quero e preciso de, como se diz no bom português,  deitar cá para fora.      Vou atualizar-vos nesta azáfama que tem sido a minha vida..      Pois bem, 8 semanas de aulas, sendo que 7 foram praticamente sem telecomunicações (a nível de Internet e televisão) onde estudo, portanto, em Vila Real. É necessário frisar que, sem Internet praticamente nada se faz, e a verdade constata-se, nada se fez. Por aqui pelo menos. E, ao fim de semana, quando voltava a Barcelos... fazia tudo o que não fiz na semana, a nível de pesquisas, trabalhos e afins.      Mas, e como em tudo na vida, há aquele momento que tudo muda. A motivação espreita não sei bem de onde e... as ideias atropelam-se.      Decidi escrever-vos hoje, pronto, em tom de desabafo... mas com conteúdo.      Nem sempre é fácil gerir a vida universitária. A semana passa a correr (e os dias!), sim, porque achava eu que há meia dúzia de dias que

Dos meus produtos favoritos

A marca : CIEN Os produtos : Champô e Amaciador Estrelas Mines : 5!!!      Já não é de agora que a minha opinião em relação a esta marca é positiva, pelo contrário. Aliás, o primeiro e único giveaway até ao momento foi com dois produtos desta marca, da mesma linha e com a mesma funcionalidade obviamente.      Em relação ao champô, para além do cheiro encantador com que deixa o cabelo, cuida de forma nutritiva sem o deixar pesado e fortalece-o com um brilho sedoso.      E o Amaciador é um complemento essencial ao champô.      Ambos os produtos são enriquecidos com óleo essencial de noz macadâmia.      Se eu vos pudesse pelo menos fazer com que vocês sentissem o cheirinho.... uhm! Experimentem, é um conselho meu!