Avançar para o conteúdo principal

Sociedade, querida sociedade... #1

As pessoas não sabem ser. Não sabem estar. Não medem as palavras. Não medem as atitudes. Não olham para as consequências. Não prevêem. Não têm noção. As pessoas têm os valores trocados. Não todas, mas parte delas. As que não vivem a vida delas, mas opinam a dos outros. As que precisam de ajuda, mas são as primeiras a negá-la. As que vivem focadas em ultrapassar os outros, e não em estar bem com elas próprias. Dura critica à sociedade fazermos aos outros aquilo que não queremos para nós. Dura realidade, esta em que vivemos. A maior parte das vezes interrogámos os outros sem nos entendermos. Medimos todos os passos dos outros e não sabemos sequer olhar para trás. Mas porquê? Por que razão o fazemos? Por que razão vemos sempre o outro e não nos vemos a nós? Todos nos podemos incluir, pelo menos, um pouco nesta sociedade. Preocupada e obcecada pela vida do outro. Inquietada e desesperada com as motivações do outro. Feliz e empolgada pela desgraça do outro. Mas afinal quem somos nós? Que lema é que nos move, a não ser claro, e repetindo, o desastre, o descuido, a destruição, o fracasso, a tristeza... do outro?

Precisamos realmente de mais objetivos, de ambições, de metas, de sonhos e concretizações, de sentimentos bons e energias positivas. Nós seremos sempre o nosso orgulho se fizermos para o ser. Não adianta olhar para o prato do vizinho, para a casa ou o grande carro do vizinho. Não nos podemos preocupar com os outros sem sermos a nossa primeira preocupação, o nosso principal plano e conquista. E isto aprende-se, é fácil de interiorizar a partir do momento que começa a fazer efeito, a partir do momento que nos sentimos tão bem, que queremos é fazer mais. Vamos querer ter mais objetivos, criar mais ambições e metas, concretizar sonhos e ter sentimentos bons pelas energias excelentes que transmitimos. O importante é focarmo-nos em nós.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cucu!

     8 semanas de aulas e blog.. muito pouco!      Vamos voltar ao ativo! Eu quero e preciso de, como se diz no bom português,  deitar cá para fora.      Vou atualizar-vos nesta azáfama que tem sido a minha vida..      Pois bem, 8 semanas de aulas, sendo que 7 foram praticamente sem telecomunicações (a nível de Internet e televisão) onde estudo, portanto, em Vila Real. É necessário frisar que, sem Internet praticamente nada se faz, e a verdade constata-se, nada se fez. Por aqui pelo menos. E, ao fim de semana, quando voltava a Barcelos... fazia tudo o que não fiz na semana, a nível de pesquisas, trabalhos e afins.      Mas, e como em tudo na vida, há aquele momento que tudo muda. A motivação espreita não sei bem de onde e... as ideias atropelam-se.      Decidi escrever-vos hoje, pronto, em tom de desabafo... mas com conteúdo.      Nem sempre é fácil gerir a vida universitária. A semana passa a correr (e os dias!), sim, porque achava eu que há meia dúzia de dias que

Gostar só não chega

Gostar é um sentimento delicado, que precisa de ser cuidado e ao qual não se tem dado a melhor das atenções e o respeito devido, por parte de muita gente. A medida de gostar é gostar sem medida, literalmente. Não há imposições nem obrigações, há sim fluência e crescimento do sentimento, se assim o quisermos. É preciso lutar todos os dias pelo menos bom que existe fundido, é preciso ultrapassar barreiras. Porque gostar só não chega. Gostar é um passo maior que as pernas. Gostar é querer, é fazer, é estar, é acreditar, e acima de tudo é ser. E gostar só não chega, é preciso querer... Quando se quer muito uma coisa, faz-se tudo por ela, inclusive o que achamos impossível. E, por isso, nunca vamos querer pouco ou menos do que é suposto, vamos querer querer mais. É preciso querer muito para resultar, seja como for. Seja o caminho que for. Com quem for. É preciso querer muito. E gostar só não chega, é preciso fazer... Os esforços e sacrifícios são fundamentais para se aprend

Dos meus produtos favoritos

A marca : CIEN Os produtos : Champô e Amaciador Estrelas Mines : 5!!!      Já não é de agora que a minha opinião em relação a esta marca é positiva, pelo contrário. Aliás, o primeiro e único giveaway até ao momento foi com dois produtos desta marca, da mesma linha e com a mesma funcionalidade obviamente.      Em relação ao champô, para além do cheiro encantador com que deixa o cabelo, cuida de forma nutritiva sem o deixar pesado e fortalece-o com um brilho sedoso.      E o Amaciador é um complemento essencial ao champô.      Ambos os produtos são enriquecidos com óleo essencial de noz macadâmia.      Se eu vos pudesse pelo menos fazer com que vocês sentissem o cheirinho.... uhm! Experimentem, é um conselho meu!