Avançar para o conteúdo principal

As minhas apps

Aplicações, pois bem.. quem não usa?
Vou falar-vos um pouco das minhas preferidas, do que uso com regularidade, porquê e para quê. Na época em que vivemos, explorar aplicações é realmente um desafio, e caprichar com elas ainda mais. E na verdade, o lema aqui é: enquanto houver espaço nós descarregamos tudo e mais alguma coisa para experimentar, para ver se vale assim a pena como ouvimos falar e se é útil.

Seguem então algumas das minhas Apps:


1. Diversos
TvLine - onde controlo as minhas séries, onde marco os episódios já vistos e onde investigo novas séries.
Meus Resultados - uso e abuso desta aplicação para saber os resultados dos jogos quando não estou em casa, para ver as classificações...
ActiveBank - aplicação do banco que dá para fazer transferências, ver o saldo e fazer pagamentos. Tenho realmente pena que ainda nem todos os bancos tenham esta alternativa útil e prática.
myUrbVR - aplicação para controlar os autocarros na cidade universitária
myRNE - quando preciso de andar de autocarro é na aplicação que vejo os horários, trajectos e que compro os bilhetes. É uma aplicação bastante simples e intuitiva, para além de prática.
Spotify - não preciso de dizer muito aqui certo? É a companhia de todas as horas, em qualquer momento. Viver sem música não é viver, é sobreviver. E é através desta aplicação mágica que conheço novas músicas.
Drive - não é a aplicação que mais uso, mas serve para armazenar diversos conteúdos.
Shazam - para descobrir músicas! Dá tanto jeito quando vamos no carro e começa a tocar uma música gira, ou até mesmo quando entramos numa loja. Espetacular!



2. Lojas Online 
Zaful, ASOS e SHEIN - 3 lojas de roupa online, neste caso através da aplicação dá para vermos as peças e encomendarmos. Tem coisas diferentes do que estamos habituados a ver numa Zara, numa Bershka, Pull and Bear, Tiffosi, Stradivarius, H&M, entre outras... O que eu tiro realmente prazer, muitas vezes, e não só nestas 3 aplicações é as ideias de looks. Por vezes temos em casa algo do género, parecido com o que vemos e nem precisamos de comprar, precisamos sim de uma ajuda para concretizar.


3. Edição
Entre Unfold, Lightroom CC, Pixlr, VSCO, HUJI, Facetune 2, Snapseed, 1967 e Prime Video, a minha aplicação preferida de edição é sem dúvida o Snapseed. Já utilizei muito o Pixlr, mesmo antes de ter iOS. E tenho uma opinião muito positiva do VSCO. A minha mais recente aplicação de edição é a HUJI, dá para tirar fotos na hora e a própria aplicação faz uma edição rápida.


4. Navegação
Google Maps, Mapas e Waze. As três são boas. Uso muito o Google Maps e o Waze, mais a primeira. O Waze é muito prático para viagens longas ou em grandes cidades, pois faz avisos de radar, de polícia, trânsito, acidentes e afins.

5. Bem Estar
Esta secção é onde, constantemente, instalo e desinstalo aplicações. Neste momento tenho duas aplicações de exercícios Abs Workout e 30 Day Squat, que servem como auxílio de exercícios, para quando não sabemos que exercício fazer em casa ou ao ar livre. Quando nos falha a memória mas queremos fazer mais alguma coisa. E, por fim, temos a AquaUp, onde podemos controlar a água que bebemos. Não tenho grandes problemas em beber 2L de água pelo menos. E sinceramente não uso muito esta aplicação, mas o raio da aplicação está sempre a fazer "plim plim" e quando não falha a vontade, com o aviso lá me lembro de beber água. 

6. Social
Facebook, Instagram, Messenger, Gmail, Snapchat, Youtube, WhatsApp e Twitter. De todas as que mais uso realmente é o Facebook, o Instagram, Messenger, Gmail,Youtube e WhatsApp, e consequentemente as que menos uso é o Snapchat e Twitter. Aliás, Snapchat só tenho mesmo instalado, está a "ganhar teias", literalmente. Não acho necessário especificar nenhuma delas pois são conhecidas de todos.


Deixem nos comentários sugestões do que gostavam que vos mostrasse ou que falasse aqui no blog! Até terça à hora do costume :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cucu!

     8 semanas de aulas e blog.. muito pouco!      Vamos voltar ao ativo! Eu quero e preciso de, como se diz no bom português,  deitar cá para fora.      Vou atualizar-vos nesta azáfama que tem sido a minha vida..      Pois bem, 8 semanas de aulas, sendo que 7 foram praticamente sem telecomunicações (a nível de Internet e televisão) onde estudo, portanto, em Vila Real. É necessário frisar que, sem Internet praticamente nada se faz, e a verdade constata-se, nada se fez. Por aqui pelo menos. E, ao fim de semana, quando voltava a Barcelos... fazia tudo o que não fiz na semana, a nível de pesquisas, trabalhos e afins.      Mas, e como em tudo na vida, há aquele momento que tudo muda. A motivação espreita não sei bem de onde e... as ideias atropelam-se.      Decidi escrever-vos hoje, pronto, em tom de desabafo... mas com conteúdo.      Nem sempre é fácil gerir a vida universitária. A semana passa a correr (e os dias!), sim, porque achava eu que há meia dúzia de dias que

Gostar só não chega

Gostar é um sentimento delicado, que precisa de ser cuidado e ao qual não se tem dado a melhor das atenções e o respeito devido, por parte de muita gente. A medida de gostar é gostar sem medida, literalmente. Não há imposições nem obrigações, há sim fluência e crescimento do sentimento, se assim o quisermos. É preciso lutar todos os dias pelo menos bom que existe fundido, é preciso ultrapassar barreiras. Porque gostar só não chega. Gostar é um passo maior que as pernas. Gostar é querer, é fazer, é estar, é acreditar, e acima de tudo é ser. E gostar só não chega, é preciso querer... Quando se quer muito uma coisa, faz-se tudo por ela, inclusive o que achamos impossível. E, por isso, nunca vamos querer pouco ou menos do que é suposto, vamos querer querer mais. É preciso querer muito para resultar, seja como for. Seja o caminho que for. Com quem for. É preciso querer muito. E gostar só não chega, é preciso fazer... Os esforços e sacrifícios são fundamentais para se aprend

Dos meus produtos favoritos

A marca : CIEN Os produtos : Champô e Amaciador Estrelas Mines : 5!!!      Já não é de agora que a minha opinião em relação a esta marca é positiva, pelo contrário. Aliás, o primeiro e único giveaway até ao momento foi com dois produtos desta marca, da mesma linha e com a mesma funcionalidade obviamente.      Em relação ao champô, para além do cheiro encantador com que deixa o cabelo, cuida de forma nutritiva sem o deixar pesado e fortalece-o com um brilho sedoso.      E o Amaciador é um complemento essencial ao champô.      Ambos os produtos são enriquecidos com óleo essencial de noz macadâmia.      Se eu vos pudesse pelo menos fazer com que vocês sentissem o cheirinho.... uhm! Experimentem, é um conselho meu!