Avançar para o conteúdo principal

Gostar só não chega


Gostar é um sentimento delicado, que precisa de ser cuidado e ao qual não se tem dado a melhor das atenções e o respeito devido, por parte de muita gente. A medida de gostar é gostar sem medida, literalmente. Não há imposições nem obrigações, há sim fluência e crescimento do sentimento, se assim o quisermos. É preciso lutar todos os dias pelo menos bom que existe fundido, é preciso ultrapassar barreiras. Porque gostar só não chega. Gostar é um passo maior que as pernas. Gostar é querer, é fazer, é estar, é acreditar, e acima de tudo é ser.

E gostar só não chega, é preciso querer...
Quando se quer muito uma coisa, faz-se tudo por ela, inclusive o que achamos impossível. E, por isso, nunca vamos querer pouco ou menos do que é suposto, vamos querer querer mais. É preciso querer muito para resultar, seja como for. Seja o caminho que for. Com quem for. É preciso querer muito.

E gostar só não chega, é preciso fazer...
Os esforços e sacrifícios são fundamentais para se aprender a gostar na medida certa. Esperamos dos outros o que faríamos por eles, mas a tendência é fazer sempre menos do que o que fazem por nós.

E gostar só não chega, é preciso estar...
Na íntegra, presente, perto e próximo. O estar só não chega se não for com intenção. Se não for de coração. O estar só por estar é uma presença tão fraca que sentimos mais distância do que se não estivesse.

E gostar só não chega, é preciso acreditar...
Nas atitudes. Na capacidade. Nas intenções. Na vontade. Na coragem. Na pessoa. Em tudo. Acreditar com vontade disso, acreditar no outro como gostaríamos que acreditassem em nós mesmo quando nada se alia a isso.

E gostar só não chega, é preciso ser...
Não devemos, nem podemos fingir o que não somos, pois a base do sentimento é entender o outro como é, mas também sermos como somos. Sem rodeios. Sem enganos. Sem máscaras.

Porque gostar só não chega...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cucu!

     8 semanas de aulas e blog.. muito pouco!      Vamos voltar ao ativo! Eu quero e preciso de, como se diz no bom português,  deitar cá para fora.      Vou atualizar-vos nesta azáfama que tem sido a minha vida..      Pois bem, 8 semanas de aulas, sendo que 7 foram praticamente sem telecomunicações (a nível de Internet e televisão) onde estudo, portanto, em Vila Real. É necessário frisar que, sem Internet praticamente nada se faz, e a verdade constata-se, nada se fez. Por aqui pelo menos. E, ao fim de semana, quando voltava a Barcelos... fazia tudo o que não fiz na semana, a nível de pesquisas, trabalhos e afins.      Mas, e como em tudo na vida, há aquele momento que tudo muda. A motivação espreita não sei bem de onde e... as ideias atropelam-se.      Decidi escrever-vos hoje, pronto, em tom de desabafo... mas com conteúdo.      Nem sempre é fácil gerir a vida universitária. A semana passa a correr (e os dias!), sim, porque achava eu que há meia dúzia de dias que

Dos meus produtos favoritos

A marca : CIEN Os produtos : Champô e Amaciador Estrelas Mines : 5!!!      Já não é de agora que a minha opinião em relação a esta marca é positiva, pelo contrário. Aliás, o primeiro e único giveaway até ao momento foi com dois produtos desta marca, da mesma linha e com a mesma funcionalidade obviamente.      Em relação ao champô, para além do cheiro encantador com que deixa o cabelo, cuida de forma nutritiva sem o deixar pesado e fortalece-o com um brilho sedoso.      E o Amaciador é um complemento essencial ao champô.      Ambos os produtos são enriquecidos com óleo essencial de noz macadâmia.      Se eu vos pudesse pelo menos fazer com que vocês sentissem o cheirinho.... uhm! Experimentem, é um conselho meu!