Avançar para o conteúdo principal

O meu clube

[O post a seguir ficou "esquecido" em rascunho, mas como nada com esta dimensão deve ser guardado, pelo contrário, deve ser lido e relido, fica aqui o meu balanço na altura da polémica que o meu clube atravessou e ainda atravessa. Só para os que quiserem ler. Os demais passem à frente, com o devido respeito.]


Inevitavelmente, vou ter que falar-vos do amor que tenho por este clube. Pelo amor e pelo turbilhão de emoções que estão a flor da pele neste momento.


Depois de semana terrível para a história do meu clube... o desfecho foi este, não ganhamos a Taça. Não ganhamos mas chegamos até lá. Não ganhamos porque alguma das duas equipas teria que perder. Sim, preferia "trazer a taça para casa", mas os adeptos do Aves também pensavam no mesmo que eu. Mas pior, o meu coração está apertadinho, tão apertadinho que duvido senti-lo nos próximos dias. Como é que adeptos do meu clube insultam os nossos jogadores? Como é que põe tudo em causa por uma taça? Desde que sou sportinguista nunca vi o meu clube a ser reconhecido, no sentido de que ele próprio fazia alguma coisa por conseguir ter esse reconhecimento. O Sporting não era falado pelas melhores coisas, nem pelas piores. Simplesmente não vinha ao baile só porque sim. Diziam "são os que não ganham nada", mas a isso nós já estávamos habituados, conformados será o melhor termo. Mas, quando somos finalmente viramos notícia, capa de jornais, títulos de crónicas, tema de facebook... a coisa muda de figura.

A ideia com que ficamos é que vacilamos sempre, arriscamos muito, cumprimos pouco. Mas somos Sporting. Somos o ano todo. Nos bons e maus momentos.
E, para mim, quem não merece respeito, a seguir aquele que dizem ser o Presidente do meu clube, são vocês, adeptos que só criticam o que os jogadores fazem pelo meu clube. O meu clube de coração. Eu não vos respeitarei.
A nuvem negra vai passar, e eu continuarei deste lado, a apoiar o meu Sporting. Porque ser adepto é ser mais, ser melhor. É motivar, não desanimar. É encorajar, não desacreditar.
O meu clube não está sozinho, garanto-vos. Vocês são orgulho para muitos adeptos como eu. É preciso respeitar e honrar este clube que se veste de verde.
"Aconteça o que acontecer, do Sporting até morrer."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Gostar só não chega

Gostar é um sentimento delicado, que precisa de ser cuidado e ao qual não se tem dado a melhor das atenções e o respeito devido, por parte de muita gente. A medida de gostar é gostar sem medida, literalmente. Não há imposições nem obrigações, há sim fluência e crescimento do sentimento, se assim o quisermos. É preciso lutar todos os dias pelo menos bom que existe fundido, é preciso ultrapassar barreiras. Porque gostar só não chega. Gostar é um passo maior que as pernas. Gostar é querer, é fazer, é estar, é acreditar, e acima de tudo é ser. E gostar só não chega, é preciso querer... Quando se quer muito uma coisa, faz-se tudo por ela, inclusive o que achamos impossível. E, por isso, nunca vamos querer pouco ou menos do que é suposto, vamos querer querer mais. É preciso querer muito para resultar, seja como for. Seja o caminho que for. Com quem for. É preciso querer muito. E gostar só não chega, é preciso fazer... Os esforços e sacrifícios são fundamentais para se aprend

Cucu!

     8 semanas de aulas e blog.. muito pouco!      Vamos voltar ao ativo! Eu quero e preciso de, como se diz no bom português,  deitar cá para fora.      Vou atualizar-vos nesta azáfama que tem sido a minha vida..      Pois bem, 8 semanas de aulas, sendo que 7 foram praticamente sem telecomunicações (a nível de Internet e televisão) onde estudo, portanto, em Vila Real. É necessário frisar que, sem Internet praticamente nada se faz, e a verdade constata-se, nada se fez. Por aqui pelo menos. E, ao fim de semana, quando voltava a Barcelos... fazia tudo o que não fiz na semana, a nível de pesquisas, trabalhos e afins.      Mas, e como em tudo na vida, há aquele momento que tudo muda. A motivação espreita não sei bem de onde e... as ideias atropelam-se.      Decidi escrever-vos hoje, pronto, em tom de desabafo... mas com conteúdo.      Nem sempre é fácil gerir a vida universitária. A semana passa a correr (e os dias!), sim, porque achava eu que há meia dúzia de dias que

Dos meus produtos favoritos

A marca : CIEN Os produtos : Champô e Amaciador Estrelas Mines : 5!!!      Já não é de agora que a minha opinião em relação a esta marca é positiva, pelo contrário. Aliás, o primeiro e único giveaway até ao momento foi com dois produtos desta marca, da mesma linha e com a mesma funcionalidade obviamente.      Em relação ao champô, para além do cheiro encantador com que deixa o cabelo, cuida de forma nutritiva sem o deixar pesado e fortalece-o com um brilho sedoso.      E o Amaciador é um complemento essencial ao champô.      Ambos os produtos são enriquecidos com óleo essencial de noz macadâmia.      Se eu vos pudesse pelo menos fazer com que vocês sentissem o cheirinho.... uhm! Experimentem, é um conselho meu!