Avançar para o conteúdo principal

O dia 13

     Não tenho grande esperança no número 13, mas talvez seja algum ser divino a tentar mudar essa minha ideia.
     Eram 07:15 quando a aventura começou, num carro com 6 pessoas (sendo que só duas delas iam mesmo para a aventura) rumo a Trás-os-Montes (Vila Real). Chegamos lá perto das 08:20. Na entrada para as Inscrições já se encontrava lá uma multidão de gente, as senhas começaram a surgir e tudo começou a encaminhar-se. Entre preencher papeis, ouvir explicações, fazer questionários, ouvir explicações, preencher papeis, ouvir explicações, receber papeis e "brindes", e eis que chega o veredicto. Saímos do edifício das matrículas eram 11:20, meu deus, tanto tempo. Pior para quem estava à espera, é certo. Mas lembro-me que escrevi o meu nome, claramente, mais que 50x (na próxima renovação do CC, na assinatura fica apenas o meu primeiro nome e o último, juro-vos!). Começamos a roda de procurar casas a essa hora e até tenho "vergonha" (não é bem isso, vá, mas vocês vão perceber) de referir as horas que encontramos casa. 
     Recapitulando, começamos as 11:30 +/- à procura de casa. Vimos coisas que não lembra ao diabo. Coisas sujas, estragadas, velhas, remendadas. Os cheiros, os odores. Confesso que estávamos todos entusiasmados, e em cada apartamento que entravamos a desilusão de não encontrar nada com as mínimas condições aumentava, de tal maneira que quase nos fez desistir. Ligamos para tanta gente, para a prima, para a cunhada, para a irmã, para o tio ou cunhado, até fomos a uma imobiliária. Aí achámos que íamos ter o problema resolvido e o único dilema seria negociar o preço. Pois bem, tenho-vos a dizer que, contactar a imobiliária foi a pior coisa que fizemos. Levou-nos à pior casa. Coisas estragadas, partidas, quarto sem luz, cozinha suja, camas assustadoras, tanto pó, tanto lixo. Como é que alguém quer convencer pessoas a alugar uma casa, no mínimo por 1 ano, com condições assim? Não dá. Desculpem os mais sensíveis, mas eu quero viver com condições mínimas. Saímos mais uma vez desanimados daquela 5º andar íngreme,  e começavam de novo as pesquisas no Custo Justo, no OLX, nas imobiliárias, nos contactos afixados em janelas, portas e postes no meio da rua. Até que enquanto marcávamos um número que tínhamos avistado num desses postes, um senhor chega perto de nós e diz "Vocês por acaso estão à procura de quarto?" à qual nós respondemos que sim. O senhor convidou-nos a subir para conhecer um apartamento onde ele tinha 2 quartos para alugar. E assim foi. Não sei se foi Deus que o empurrou ou se ele tropeçou em nós (acredito na 1º opção!). Um apartamento impecável, os 2 quartos com condições, limpos, arrumados, com as condições mínimas. Ficamos deliciadas, encantadas e motivadas para a nova aventura. Começamos a planear tudo, todos os detalhes. A decoração. Onde íamos colocar as nossas coisas. Começamos a pensar como seria a nossa vida ali no próximo ano.
     Estamos motivadas e cheias de energia para esta nova fase, as duas. Começam as roupas a não caber nas malas, calçado a sobrar e os pensamentos sempre em roda no ar. E agora? Como vai ser?

          Que a aventura continue. Não deixem de acompanhar!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Gostar só não chega

Gostar é um sentimento delicado, que precisa de ser cuidado e ao qual não se tem dado a melhor das atenções e o respeito devido, por parte de muita gente. A medida de gostar é gostar sem medida, literalmente. Não há imposições nem obrigações, há sim fluência e crescimento do sentimento, se assim o quisermos. É preciso lutar todos os dias pelo menos bom que existe fundido, é preciso ultrapassar barreiras. Porque gostar só não chega. Gostar é um passo maior que as pernas. Gostar é querer, é fazer, é estar, é acreditar, e acima de tudo é ser. E gostar só não chega, é preciso querer... Quando se quer muito uma coisa, faz-se tudo por ela, inclusive o que achamos impossível. E, por isso, nunca vamos querer pouco ou menos do que é suposto, vamos querer querer mais. É preciso querer muito para resultar, seja como for. Seja o caminho que for. Com quem for. É preciso querer muito. E gostar só não chega, é preciso fazer... Os esforços e sacrifícios são fundamentais para se aprend

Cucu!

     8 semanas de aulas e blog.. muito pouco!      Vamos voltar ao ativo! Eu quero e preciso de, como se diz no bom português,  deitar cá para fora.      Vou atualizar-vos nesta azáfama que tem sido a minha vida..      Pois bem, 8 semanas de aulas, sendo que 7 foram praticamente sem telecomunicações (a nível de Internet e televisão) onde estudo, portanto, em Vila Real. É necessário frisar que, sem Internet praticamente nada se faz, e a verdade constata-se, nada se fez. Por aqui pelo menos. E, ao fim de semana, quando voltava a Barcelos... fazia tudo o que não fiz na semana, a nível de pesquisas, trabalhos e afins.      Mas, e como em tudo na vida, há aquele momento que tudo muda. A motivação espreita não sei bem de onde e... as ideias atropelam-se.      Decidi escrever-vos hoje, pronto, em tom de desabafo... mas com conteúdo.      Nem sempre é fácil gerir a vida universitária. A semana passa a correr (e os dias!), sim, porque achava eu que há meia dúzia de dias que

Dos meus produtos favoritos

A marca : CIEN Os produtos : Champô e Amaciador Estrelas Mines : 5!!!      Já não é de agora que a minha opinião em relação a esta marca é positiva, pelo contrário. Aliás, o primeiro e único giveaway até ao momento foi com dois produtos desta marca, da mesma linha e com a mesma funcionalidade obviamente.      Em relação ao champô, para além do cheiro encantador com que deixa o cabelo, cuida de forma nutritiva sem o deixar pesado e fortalece-o com um brilho sedoso.      E o Amaciador é um complemento essencial ao champô.      Ambos os produtos são enriquecidos com óleo essencial de noz macadâmia.      Se eu vos pudesse pelo menos fazer com que vocês sentissem o cheirinho.... uhm! Experimentem, é um conselho meu!