Avançar para o conteúdo principal

Quem sou, de onde sou, onde estou e a fazer o quê?

     Então não é que ainda não vos contei praticamente nada de mim... Que falha!

     Chamo-me (ok, eu não me chamo, são os outros que me chamam a mim, ahah) Mariana Silva, tenho 21 anos e sou de Barcelos, mais propriamente da maior freguesia de Barcelos (agora fica ao vosso encargo a pesquisa). 
     Estou a estudar desde meios de Setembro - fiz a minha matrícula no dia 13 (estão recordados?) - em Vila Real, mais propriamente em Ciências da Comunicação.
Em relação ao curso, o que eu vos posso adiantar agora, que não é muito, é que tenho gostado das "cadeiras", tenho gostado especialmente de duas que são dadas pela mesma professora. Opá gosto da personalidade dela, da forma como age e reage com determinadas coisas. Se no início parecia a mais exigente e isso abalou a turma um bocado, agora é a que mais cativa. Confesso que me cativou desde o início mesmo pelo facto de mostrar ser exigente.
     Voltando um bocado à reação/relação que mantenho com Vila Real....Confesso-vos que os primeiros dias não foram os melhores. Tudo novo. Tudo estranho. Tudo diferente. Tudo desconhecido. As pessoas. As ruas. As lojas. Tudo! A tarefa de decorar caminhos, de saber onde fica loja X ou loja Y, de começar a investigar caminhos mais seguros e mais rápidos, não é fácil também.
A minha grande sorte é que comecei esta aventura com uma amiga de longa data. Acho que de outra forma isto não seria possível, nem eu aguentaria nem ela, muito provavelmente.
     Mas bem, passados 2 meses digo-vos que... mesmo assim... não é nenhum mar de rosas. Mas também não é nenhum pesadelo de outro mundo. A sexta feira mexe comigo de uma forma que não sei explicar-vos o sentimento. Aquela sensação de voltar a casa, de voltar a estar junto dos meus... Não sei, mas é tão bom. É como voltar de uma viagem. Imaginem esse sentimento todas as semanas. Enquanto cá estamos fazemos chamadas, trocamos mensagens e vídeo-chamadas com os familiares, mas que sensação tão boa.
     Acho que esta fase me tornou mais sensível. Sinto-me a dar mais valor a tudo. A tudo mesmo. Se já o dava, agora mais ainda.

     Caso tenham alguma dúvida em relação ao meu curso, por exemplo, não hesitem em perguntar. Estarei cá para vos esclarecer!

                                           Até breve :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Gostar só não chega

Gostar é um sentimento delicado, que precisa de ser cuidado e ao qual não se tem dado a melhor das atenções e o respeito devido, por parte de muita gente. A medida de gostar é gostar sem medida, literalmente. Não há imposições nem obrigações, há sim fluência e crescimento do sentimento, se assim o quisermos. É preciso lutar todos os dias pelo menos bom que existe fundido, é preciso ultrapassar barreiras. Porque gostar só não chega. Gostar é um passo maior que as pernas. Gostar é querer, é fazer, é estar, é acreditar, e acima de tudo é ser. E gostar só não chega, é preciso querer... Quando se quer muito uma coisa, faz-se tudo por ela, inclusive o que achamos impossível. E, por isso, nunca vamos querer pouco ou menos do que é suposto, vamos querer querer mais. É preciso querer muito para resultar, seja como for. Seja o caminho que for. Com quem for. É preciso querer muito. E gostar só não chega, é preciso fazer... Os esforços e sacrifícios são fundamentais para se aprend

Cucu!

     8 semanas de aulas e blog.. muito pouco!      Vamos voltar ao ativo! Eu quero e preciso de, como se diz no bom português,  deitar cá para fora.      Vou atualizar-vos nesta azáfama que tem sido a minha vida..      Pois bem, 8 semanas de aulas, sendo que 7 foram praticamente sem telecomunicações (a nível de Internet e televisão) onde estudo, portanto, em Vila Real. É necessário frisar que, sem Internet praticamente nada se faz, e a verdade constata-se, nada se fez. Por aqui pelo menos. E, ao fim de semana, quando voltava a Barcelos... fazia tudo o que não fiz na semana, a nível de pesquisas, trabalhos e afins.      Mas, e como em tudo na vida, há aquele momento que tudo muda. A motivação espreita não sei bem de onde e... as ideias atropelam-se.      Decidi escrever-vos hoje, pronto, em tom de desabafo... mas com conteúdo.      Nem sempre é fácil gerir a vida universitária. A semana passa a correr (e os dias!), sim, porque achava eu que há meia dúzia de dias que

Dos meus produtos favoritos

A marca : CIEN Os produtos : Champô e Amaciador Estrelas Mines : 5!!!      Já não é de agora que a minha opinião em relação a esta marca é positiva, pelo contrário. Aliás, o primeiro e único giveaway até ao momento foi com dois produtos desta marca, da mesma linha e com a mesma funcionalidade obviamente.      Em relação ao champô, para além do cheiro encantador com que deixa o cabelo, cuida de forma nutritiva sem o deixar pesado e fortalece-o com um brilho sedoso.      E o Amaciador é um complemento essencial ao champô.      Ambos os produtos são enriquecidos com óleo essencial de noz macadâmia.      Se eu vos pudesse pelo menos fazer com que vocês sentissem o cheirinho.... uhm! Experimentem, é um conselho meu!