Avançar para o conteúdo principal

Rubrica dos Filmes #1


     Vamos dar início às rubricas diárias, semanais ou mensais,... conforme surgir!
     Nesta rubrica irei falar de filmes que já vi, filmes que vou vendo, alguns que tenho curiosidade e por ventura os que tiverem em lançamento. Eu pessoalmente até vejo alguns filmes... mas ainda assim acho que não vejo os suficientes, por isso que tal mudar isso? Vamos a isso!
     
     O ano ainda há pouco começou e eu já/ainda só vi 4 filmes. Segue-se a lista deles:
     - "Trip de Família"
     - "The Lucky One" ("Um Homem com Sorte")
     - "Marley e Eu"
     - "O Rapaz de Pijama às Riscas"

     O meu gosto predominante nos filmes é inclinado sempre para os Romances, Dramas e Histórias Verídicas. Claro que gosto de uma boa comédia por vezes, ou de um filme de Ação se me cair na sorte. Mas não sou fanática. Gostos são gostos e não os vamos discutir. Quer dizer, vamos, discutir amigavelmente sobre o que há de bom e de mau nos filmes, o que cativa e o que faz perder. 
Tenham calma, não vou fazer SPOILER!
     Nestes quatro que vi, digo-vos que o que menos gostei, lá está, não é apenas uma coincidência, foi o "Trip em Família". Sim, é uma comédia. Não é que a história em si não seja engraçada, de uma família muito improvável que não é família mas acaba por ser. Todas as personalidades são muito diferentes mas depois habituam-se ou começam a entender-se de tal forma que não se querem separar.


     O filme "The Lucky One" foi sem dúvida uma surpresa. Para além de ser dos meus géneros de filmes preferidos.... adorei! Como o próprio nome indica, a história fala-nos de um Homem com Sorte, e que sorte a dele... Vale a pena ver porque põe-nos a pensar, ou devia. Gosto de filmes deste género porque me põe realmente a pensar na vida, em tudo que acontece. Eu costumo dizer que "nada acontece por acaso", e é verdade. Se nos acontece alguma coisa, em determinado momento, de determinada forma é porque tem que ser tal e qual como está a acontecer. Se deixa sequelas? Se deixa medo? Sim. É normal. Mas é preciso fazer sentir para sabermos prosseguir. Faz parte. Isto é a vida, e ultrapassar é saber viver... E com isto já me estou a dispersar do principal. Quanto ao filme, aconselho a ver quem gosta de filmes de Romance/Drama.


     Seguinte!! O filme "Marley e Eu" é aquele filme básico que já todos vimos, e já revimos também. É o meu caso pois não sei porquê varreram-se da minha mente partes do filme. Eu sei que já o vi, mas não me lembrava do desenlace do filme, do final....! Mas já revi e já me elucidou a mente, Este filme é para quem gosta de animais mas não só, tem toda uma história ternurenta e filhos, muito filhos.... Não conto mais, se não está o filme todo aqui daqui a nada,...


     Por fim, e para acabar a rubrica de hoje, o filme "O Rapaz de Pijama às Riscas". Que filme. Que emoção. Que sentido faz a vida? Que sentido faz a vida daquelas pessoas que acabam em nuvens escuras? É daqueles filmes que se leva um valente murro no estômago. E é caso para dizer, quem é que ainda não viu este filme? Este é sem dúvida, outro dos que apagou da minha memória partes dele, e por isso decidi voltar a vê-lo.


     E que tal gente? Que acharam da rúbrica? Gostaram? Não gostaram? Preciso da vossa opinião para saber se é este o caminho a seguir na rubrica "Filmes". 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Gostar só não chega

Gostar é um sentimento delicado, que precisa de ser cuidado e ao qual não se tem dado a melhor das atenções e o respeito devido, por parte de muita gente. A medida de gostar é gostar sem medida, literalmente. Não há imposições nem obrigações, há sim fluência e crescimento do sentimento, se assim o quisermos. É preciso lutar todos os dias pelo menos bom que existe fundido, é preciso ultrapassar barreiras. Porque gostar só não chega. Gostar é um passo maior que as pernas. Gostar é querer, é fazer, é estar, é acreditar, e acima de tudo é ser. E gostar só não chega, é preciso querer... Quando se quer muito uma coisa, faz-se tudo por ela, inclusive o que achamos impossível. E, por isso, nunca vamos querer pouco ou menos do que é suposto, vamos querer querer mais. É preciso querer muito para resultar, seja como for. Seja o caminho que for. Com quem for. É preciso querer muito. E gostar só não chega, é preciso fazer... Os esforços e sacrifícios são fundamentais para se aprend

Cucu!

     8 semanas de aulas e blog.. muito pouco!      Vamos voltar ao ativo! Eu quero e preciso de, como se diz no bom português,  deitar cá para fora.      Vou atualizar-vos nesta azáfama que tem sido a minha vida..      Pois bem, 8 semanas de aulas, sendo que 7 foram praticamente sem telecomunicações (a nível de Internet e televisão) onde estudo, portanto, em Vila Real. É necessário frisar que, sem Internet praticamente nada se faz, e a verdade constata-se, nada se fez. Por aqui pelo menos. E, ao fim de semana, quando voltava a Barcelos... fazia tudo o que não fiz na semana, a nível de pesquisas, trabalhos e afins.      Mas, e como em tudo na vida, há aquele momento que tudo muda. A motivação espreita não sei bem de onde e... as ideias atropelam-se.      Decidi escrever-vos hoje, pronto, em tom de desabafo... mas com conteúdo.      Nem sempre é fácil gerir a vida universitária. A semana passa a correr (e os dias!), sim, porque achava eu que há meia dúzia de dias que

Dos meus produtos favoritos

A marca : CIEN Os produtos : Champô e Amaciador Estrelas Mines : 5!!!      Já não é de agora que a minha opinião em relação a esta marca é positiva, pelo contrário. Aliás, o primeiro e único giveaway até ao momento foi com dois produtos desta marca, da mesma linha e com a mesma funcionalidade obviamente.      Em relação ao champô, para além do cheiro encantador com que deixa o cabelo, cuida de forma nutritiva sem o deixar pesado e fortalece-o com um brilho sedoso.      E o Amaciador é um complemento essencial ao champô.      Ambos os produtos são enriquecidos com óleo essencial de noz macadâmia.      Se eu vos pudesse pelo menos fazer com que vocês sentissem o cheirinho.... uhm! Experimentem, é um conselho meu!