Avançar para o conteúdo principal

O belo do fim de semana em Castelo Branco



O despertador tocou ainda erram 6:50 da manhã, no passado fim de semana. O GPS marcava Castelo Branco e aguardavam-se uns bons 310km de caminho, num dia em que as temperaturas estavam estimadas entre o quente e o muito quente. Pois bem, já a poucos quilómetros de Castelo Branco, as temperaturas estavam a 37º. Quem anda de carro com uma temperatura exterior destas sem se aperceber, quando o carro pára por algum motivo e se abrem as portas, quase abafámos com o "bafo" que veio do exterior. 


Chegamos a Castelo Branco e,... Espera! Como assim 43º graus? No dia anterior, vi no iphone que davam 40º para Castelo Branco, ok... assustei-me... mas daí a subir mais.... Mal eu sabia o que aí vinha. Eram prai 15:00 da tarde e a temperatura ultrapassou os 45º seguramente.


Foi este o motivo pelo qual fiz, ou melhor, fizemos (eu, o meu namorado e toda uma família) tantos quilómetros numa manhã. A queima das fitas desta força da natureza, desta rapariga capaz, audaz, perspicaz e acima de tudo, capaz. Não me faltam as palavras nem os adjectivos para ela, mas ela sabe-o bem.


E, mais uma vez aproveito para te dar os parabéns e felicitar-te para esta nova etapa da tua vida. É preciso muito para chegar até aqui, mas tu conseguiste-o e eu nunca (mas mesmo NUNCA) duvidei que fosses capaz. Tenho um orgulho do caraças em ti, como já to disse n vezes. Atira-te de cabeça para o que vem a seguir!


Foi um fim de semana em pêras, como se costuma dizer. Há muito que não me ria tanto, que mesmo em momentos que nada se fez, o sorriso mantinha-se só pelo simples facto de estarmos a viver este momento. Se não tivermos orgulho nos que nos são próximos, vamos ter nos que não conhecemos? Opá, não são precisas muitas palavras, nem são precisas grandes atitudes. O gesto de estarmos perto, fez deste dia mais que memorável. (Pois o memorável fica para quem lá esteve!)
E, para acabar em beleza, era necessário avaliar a parte da gastronomia de Castelo Branco. Ora sai daí uma bela de uma Francesinha com muito muito muito picante (como disse o empregado do Restaurante "O Jardim").

Como já o disse, foi um fim de semana excelente, como já há muito não me lembrava de ter, graças a tudo o que o evolveu. Mas, no fim de semana, mais propriamente depois de "enfardarmos" a bela da francesinha, fomos visitar a Fundação Manuel Cargaleiro. Em breve coloco aqui um post mais aprofundado sobre a visita. Achei melhor fazer com este post fosse mais leve, alertando assim para um post futuro acerca do Manuel Cargalheiro e da sua fundação.

E, pelos piores motivos também, é impossível esquecer este fim de semana, pois foi marcado pelo incêndio em Pedrogão Grande. Que tristeza, que frustração e que impotência sentimos todos. E, não sei bem o que lhe chamar, se destino ou falta dele, termos passado lá mais ou menos 2h antes, na estrada em que tudo começou. Ainda há muito o que dizer sobre Pedrogão Grande, é muita a vontade de nos expressarmos face ao que vemos. Uma força enorme para quem perdeu e/ou viveu a situação. Para esta tragédia... não há palavras.


Não saíam daí, não vão querer perder o que aí vem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Gostar só não chega

Gostar é um sentimento delicado, que precisa de ser cuidado e ao qual não se tem dado a melhor das atenções e o respeito devido, por parte de muita gente. A medida de gostar é gostar sem medida, literalmente. Não há imposições nem obrigações, há sim fluência e crescimento do sentimento, se assim o quisermos. É preciso lutar todos os dias pelo menos bom que existe fundido, é preciso ultrapassar barreiras. Porque gostar só não chega. Gostar é um passo maior que as pernas. Gostar é querer, é fazer, é estar, é acreditar, e acima de tudo é ser. E gostar só não chega, é preciso querer... Quando se quer muito uma coisa, faz-se tudo por ela, inclusive o que achamos impossível. E, por isso, nunca vamos querer pouco ou menos do que é suposto, vamos querer querer mais. É preciso querer muito para resultar, seja como for. Seja o caminho que for. Com quem for. É preciso querer muito. E gostar só não chega, é preciso fazer... Os esforços e sacrifícios são fundamentais para se aprend

Cucu!

     8 semanas de aulas e blog.. muito pouco!      Vamos voltar ao ativo! Eu quero e preciso de, como se diz no bom português,  deitar cá para fora.      Vou atualizar-vos nesta azáfama que tem sido a minha vida..      Pois bem, 8 semanas de aulas, sendo que 7 foram praticamente sem telecomunicações (a nível de Internet e televisão) onde estudo, portanto, em Vila Real. É necessário frisar que, sem Internet praticamente nada se faz, e a verdade constata-se, nada se fez. Por aqui pelo menos. E, ao fim de semana, quando voltava a Barcelos... fazia tudo o que não fiz na semana, a nível de pesquisas, trabalhos e afins.      Mas, e como em tudo na vida, há aquele momento que tudo muda. A motivação espreita não sei bem de onde e... as ideias atropelam-se.      Decidi escrever-vos hoje, pronto, em tom de desabafo... mas com conteúdo.      Nem sempre é fácil gerir a vida universitária. A semana passa a correr (e os dias!), sim, porque achava eu que há meia dúzia de dias que

Dos meus produtos favoritos

A marca : CIEN Os produtos : Champô e Amaciador Estrelas Mines : 5!!!      Já não é de agora que a minha opinião em relação a esta marca é positiva, pelo contrário. Aliás, o primeiro e único giveaway até ao momento foi com dois produtos desta marca, da mesma linha e com a mesma funcionalidade obviamente.      Em relação ao champô, para além do cheiro encantador com que deixa o cabelo, cuida de forma nutritiva sem o deixar pesado e fortalece-o com um brilho sedoso.      E o Amaciador é um complemento essencial ao champô.      Ambos os produtos são enriquecidos com óleo essencial de noz macadâmia.      Se eu vos pudesse pelo menos fazer com que vocês sentissem o cheirinho.... uhm! Experimentem, é um conselho meu!