Avançar para o conteúdo principal

Rubrica das Receitas #2

Massa de Atum:

Ingredientes:
- cebola
- azeite
- vinagre
- massa
- atum
- queijo ralado
- polpa de tomate
- piri piri (em pó ou em liquido)
- oregãos

Esta é a minha receita de eleição, e o modo de preparação é facílimo. Costumo fazer esta receita aos sábados (o porquê de ser aos sábados não tem qualquer justificação), sendo que por vezes a repito durante a semana por adorar tanto.
Então, enquanto coloco a massa a cozer numa panela com apenas água e sal, vou preparar o atum para misturar na massa. As quantidades que vou sugerir é para 2/3 pessoas, dependendo se comem muito ou não. A massa depende, lá está, do que cada um come. Por gostar mesmo desta receita coloco aproximadamente uma saca de 500g de massa Espiral da Milaneza Fusilli (é a minha preferida). Basicamente se formos 2 não coloco a saca toda, apenas 2/3, e se formos 3 coloco a saca toda. Numa frigideira coloco azeite e cebola picada (coloco uma cebola inteira, não só pelos benefícios à saúde mas também por gostar do sabor). Deixo a cebola estalar e coloco o atum. Não deito sal nenhum! Depois coloco um bocado de vinagre e ouve-se um estalar/fervilhar mais acentuado. Coloco os oregãos e o piri piri (esta parte é a gosto) e a polpa de tomate.
Depois da massa estar cozida, retiro-lhe a água e misturo a "pasta" do atum à massa. Envolvo tudo e junto-lhe o queijo ralado. 

Após este passo há 3 caminhos a seguir:
 1) deixo fervilhar um bocado e sirvo;
 2)  coloco-lhe natas e deixo fervilhar um bocado e depois sirvo;
 3) coloco a massa no forno para ficar com uma textura mais "seca" cerca de 10 minutos e depois sirvo;

Na fotografia não é percetível o queijo ralado porque me esqueci de o colocar, mas estava na mesma delicioso. Pessoalmente acho que o segredo é a "pasta" de atum.


A preparação:
(Após juntar a "pasta" de atum à massa!)




Já se comia, não?Em relação a este prato não há nenhuma dica nutricional nem indicações dos benefícios do consumo desta bela massinha. Mas desfrutem! Tão simples, tão fácil e tãoooo bom!
E já sabem, experimentem... não se vão arrepender!

O prato final:

Comentários

  1. Faço exatamente igual à exceção do vinagre!! Vou experimentar assim, deve ficar delicioso!!
    Boa sorte para este teu projeto,estou contigo a 100%!! Adoro-te, és linda!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comecei a colocar o vinagre porque vi alguém a colocar. Não sentes o sabor dele, mas dá ali um toque mesmo bom e delicioso!
      Obrigada Olga, é bom saber que tenho pessoas como tu a querer o meu sucesso. Obrigada por tudo! :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Gostar só não chega

Gostar é um sentimento delicado, que precisa de ser cuidado e ao qual não se tem dado a melhor das atenções e o respeito devido, por parte de muita gente. A medida de gostar é gostar sem medida, literalmente. Não há imposições nem obrigações, há sim fluência e crescimento do sentimento, se assim o quisermos. É preciso lutar todos os dias pelo menos bom que existe fundido, é preciso ultrapassar barreiras. Porque gostar só não chega. Gostar é um passo maior que as pernas. Gostar é querer, é fazer, é estar, é acreditar, e acima de tudo é ser. E gostar só não chega, é preciso querer... Quando se quer muito uma coisa, faz-se tudo por ela, inclusive o que achamos impossível. E, por isso, nunca vamos querer pouco ou menos do que é suposto, vamos querer querer mais. É preciso querer muito para resultar, seja como for. Seja o caminho que for. Com quem for. É preciso querer muito. E gostar só não chega, é preciso fazer... Os esforços e sacrifícios são fundamentais para se aprend

Cucu!

     8 semanas de aulas e blog.. muito pouco!      Vamos voltar ao ativo! Eu quero e preciso de, como se diz no bom português,  deitar cá para fora.      Vou atualizar-vos nesta azáfama que tem sido a minha vida..      Pois bem, 8 semanas de aulas, sendo que 7 foram praticamente sem telecomunicações (a nível de Internet e televisão) onde estudo, portanto, em Vila Real. É necessário frisar que, sem Internet praticamente nada se faz, e a verdade constata-se, nada se fez. Por aqui pelo menos. E, ao fim de semana, quando voltava a Barcelos... fazia tudo o que não fiz na semana, a nível de pesquisas, trabalhos e afins.      Mas, e como em tudo na vida, há aquele momento que tudo muda. A motivação espreita não sei bem de onde e... as ideias atropelam-se.      Decidi escrever-vos hoje, pronto, em tom de desabafo... mas com conteúdo.      Nem sempre é fácil gerir a vida universitária. A semana passa a correr (e os dias!), sim, porque achava eu que há meia dúzia de dias que

O reflexo do que eu sou

Eu sou o que vêem em mim. Sou o reflexo do que fazem por mim e para mim. Não sou de cobrar. Mas sou de sentir. Sinto muito a falta de carinho, de consideração e respeito. Fico triste e mesmo desanimada com estas três "referências". Na minha opinião, quem gosta...faz! Sem me achar mais que ninguém, ou estar a subir publicamente o meu ego, eu sou uma pessoa prestável, que gosta de fazer, de participar, de ajudar, de fazer pelos outros, de motivar... E, não exijo nada de ninguém (para além de lealdade e respeito principalmente), mas quando me falham quer com o carinho, com a consideração ao com o respeito... UPS! Não gosto de sentir que me falham, sinto-me mal sem culpa aparente. Sei que dou o máximo pelos que me rodeiam, quer família quer por amigos. Mas não gosto de sentir ingratidão reflectida noutros sentimentos. Não há esforços que precisem de fazer por mim. Não há favores que cobre. Não há carinho que seja implorado. Gosto apenas de sentir agradecimento por parte do outr